• cirurgia

    Cirurgia Oral

    É a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, lesões e anomalias dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas. Dentes inclusos Dentes que depois da época normal de erupção permanece no interior do osso ou mucosa. Os dentes que se encontram mais frequentemente nesta situação são os dentes…

  • periodontologia

    Periodontologia

    A periodontologia ou periodontia é a especialidade da Medicina Dentária que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes (periodonto). É a área da medicina dentária responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o periodonto – gengiva, osso e ligamento periodontal. As doenças periodontal dividem-se em 2…

  • estetica

    Dentisteria

    A dentisteria restauradora e estética é a área da Medicina Dentária responsável pela restauração dos dentes que apresentam lesões de cárie, alterações de forma, alterações de cor e tamanho e fracturas restituindo desta forma a função e aparência original dos dentes. A Clínica dispõe de materiais de alta estética – resinas compostas, que são o…

  • endodontia

    Endodontia

    É a área da Medicina Dentária responsável pelo tratamento de patologias de origem pulpar, vulgarmente designado por desvitalização. Estas lesões podem ter na sua origem cáries profundas, fracturas, traumatismos ou tratamentos inadequados. Entre os sintomas mais frequentes incluem-se dor espontânea, dor ao frio e/ou calor e desconforto ao toque e mastigação, sendo que, de entre…

  • teeth with braces

    Ortodontia

    É a especialidade da Medicina Dentária que se dedica à prevenção e correção das más posições dos dentes e dos maxilares. Causas Os problemas ortodônticos podem ter origem em causas de natureza hereditária, ambiental ou ambas. Os factores ambientais são normalmente consequência de hábitos prejudiciais, tais como: sucção de dedo, roer as unhas, uso de…

  • protese

    Prótese Fixa e Removível

    É a área da Medicina Dentária responsável pelo restabelecimento e manutenção das funções do complexo maxilo-mandibular, nomeadamente a nível mastigatório, fonético e estético. A Clínica Figueiredo recorre aos meios tecnológicos mais avançados e a materiais de excelência, trabalhando em articulação com laboratórios de prótese devidamente certificados e especializados. Nesta área utilizam-se materiais “fixos” (que não…

  • implante02

    Implantologia

    Os implantes dentários são “raízes artificiais”, utilizados para substituir os dentes ausentes ou perdidos com o objectivo de suportar uma coroa e / ou prótese. Existem vários estudos a longo prazo que comprovam a eficácia do tratamento com implantes, na ordem dos 90 – 98% em pacientes com boa saúde oral e sistémica. No entanto…

  • slide_treatment03

    Prevenção

    A prevenção é uma das nossas maiores apostas de forma a garantir uma adequada saúde oral. Para uma correta prevenção e manutenção as visitas ao Médico Dentista devem ser regulares (no mínimo de 6-6 meses) e devem ser seguidos os conselhos diários de higienização. No que concerne a esta temática a Clínica Figueiredo dispõe de…