estetica

A dentisteria restauradora e estética é a área da Medicina Dentária responsável pela restauração dos dentes que apresentam lesões de cárie, alterações de forma, alterações de cor e tamanho e fracturas restituindo desta forma a função e aparência original dos dentes.

A Clínica dispõe de materiais de alta estética – resinas compostas, que são o material de eleição para a restauração de dentes posteriores e anteriores, de forma direta e numa única sessão.

Quando as lesões são muito extensas os dentes ficam muito destruídos, ficando deste modo muito susceptiveis à fractura. Nesta situação o tratamento ideal é a execução de prótese fixa, através da qual utilizamos dispositivos confeccionados em laboratório que reforçam a estrutura dentária.

É nesta área da Medicina dentária que se enquadram os branqueamentos dentários.

Branqueamentos Dentários:

Existem alguns factores como o tabaco, café, vinho, alimentos pigmentados, restaurações mal adaptadas ou tártaro que podem contribuir para alterar a coloração dos dentes.

O branquemento dentário tem como objectivo restituir a coloração natural e pode ser realizado de diferentes formas.

A relação da técnica a ser usada depende essencialmente das condições clínicas do próprio paciente, das suas expectativas e da rapidez pretendida no tratamento. Além destas condições deve ser o profissional a aconselhar a técnica mais eficaz tendo como base a relação eficácia/segurança.

Embora estejam disponíveis no mercado (supermercados, farmácias, etc.) produtos de venda livre publicitados como branqueadores estes não devem ser usados, pois a sua eficácia não está comprovada e carecem de certificação e controlo de qualidade.