protese

É a área da Medicina Dentária responsável pelo restabelecimento e manutenção das funções do complexo maxilo-mandibular, nomeadamente a nível mastigatório, fonético e estético.

A Clínica Figueiredo recorre aos meios tecnológicos mais avançados e a materiais de excelência, trabalhando em articulação com laboratórios de prótese devidamente certificados e especializados.

Nesta área utilizam-se materiais “fixos” (que não podem ser removidos pelo paciente) a estruturas dentárias para permitir fortalecer os dentes e proporcionar resultados estéticos de excelência:

Coroas em cerâmica

  •          Pontes fixas metalo-cerâmicas e em zircónio
  •          Facetas cerâmicas
  •          Inlays e onlays
  •          Overlays.

São dispositivos que permitem substituir dentes e outras estruturas (gengiva e osso) perdidos de forma a restabelecer a função mastigatória, estética e fonética (fala).

Estas dividem-se em próteses totais, quando faltam todos os dentes ou próteses parciais, quando faltam um ou mais dentes.

A Clínica Figueiredo proporciona-lhe soluções de reabilitação com próteses removíveis acrílicas ou esqueléticas, de forma a permitir conforto e qualidade de vida aos seus pacientes.

A prótese removível tal como o nome indica são próteses que o paciente pode retirar sempre que necessário nomeadamente para realizar uma correta higiene oral.

Prótese Esquelética

 

As próteses esqueléticas são suportadas em dentes por meio de ganchos, mas devido à porção metálica que apresentam tornam-se mais confortáveis para os pacientes.

Devemos ter em consideração que a prótese removível tem um período de vida limitado devido às constantes alterações da cavidade oral (osso, gengiva, perda de dentes). Daí a necessidade da prótese necessitar de rebasamentos (enchimentos com acrílico) ou mesmo de ser substituída por outra prótese nova.

Prótese de Acrílico